sábado, 3 de março de 2012

Novas informações de ACIII

Já vou avisando é longo, mas vale a pena!



HISTÓRIA

Como de costume, esse é mais um capítulo na guerra entre Assassinos e Templários misturando realidade e fantasia – que a gente não sabe até onde é fantasia mesmo (sei lá, eu jogo assim, duvidando da minha vida hahaha). Em Assassin’s Creed III, essa batalha se dá durante a Guerra da Independência – ou seja, ela serve de cenário no tempo e no espaço para isso, mas o jogo não é sobre ela. Por isso, não vai ter a divisão tipo americanos do bem e britânicos do mal; teremos gente do bem e do mal em cada lado.

Mesmo assim, você participará de batalhas históricas, como Bunker Hill, Saratoga, Vale Forge, o Grande Incêndio de Nova York… E, entre os personagens históricos que estarão entre os principais, temosGeorge WashingtonCharles Lee e Benjamin Franklin – que, garantem, não desempenhará o mesmo papel que Leonardo Da Vinci nos outros jogos.
O protagonista se chama Connor. Filho de um inglês com uma índia americana, ele é um Mohawk e tem essa coisa de mistura de culturas bem marcada na sua personalidade. Foi o jeito dos desenvolvedores conseguirem um personagem que não fosse um estilão Capitão América e, claro, tivesse uma profundidade maior que pudesse ser explorada pela história.
Assim como Ezio, sua jornada começa com uma tragédia: o vilarejo onde ele mora é destruído pelos colonizadores (ele vive com os índios) e, então, Connor parte em busca de justiça – ao contrário doitaliano que a gente ama, ele não faz isso por vingança, por uma causa própria, mas por algo maior. Em sua batalha por liberdade e igualdade, o caminho de Connor se cruza com o da Ordem dos Assassinos.
Quanto à personalidade de Connor, ele é mais quietão e na dele. Seus movimentos são descritos como semelhantes ao de um animal na selva, e todos foram criados exclusivamente para ele, sem reaproveitar nada de Altaïr ou Ezio.

DESMOND, ANIMUS E O PRESENTE

Não foi revelado qual é o interesse de Desmond, Rebecca e Shaun nesse período do tempo. O que sabemos é que, óbvio, Connor é um antepassado de Desmond e eles estão atrás de algo em Nova York, como o fim de Revelations revelou. Também há uma tensão sobre aquele papo de fim do mundo neste ano – eles não perderiam esse gancho, né??
Quanto ao The Truth, que até agora era todo guiado pelo Subject 16, bom, vai ter mais coisa pela frente. Mas vinda de outra fonte, claro.
O Animus também terá uma nova versão, mas 3.0, e não muda muita coisa nele além do visual. Uma coisa que eu achei engraçadinha é que, no database, tudo terá, como sempre, os comentários de Shaun, que é britânico. Então, aguardemos aquele humor ácido e mal humorado dele sobre os americanos, haha!

AMBIENTE

Assassin’s Creed III se passa em Boston, Nova York e no caminho entre as duas cidades, numa região chamada de Fronteira. A primeira coisa que se nota nas imagens que foram divulgadas até agora é neve, muita neve, mas o jogo não será feito só disso: os desenvolvedores cuidaram de mais uma alteração no ambiente – em Revelations, já muda entre dia e noite… enquanto você escala uma torre: a mudança de estações. Então, teremos neve, mas também teremos campos verdejantes; rios e lagos congelados para andar em cima e rios e lagos cheios de água para nadar.
A maior novidade no ambiente é a interação de Connor com a natureza. Isso era algo que foi bastante criticado mas, segundo a reportagem, Connor vai tirar vantagem dos inimigos na mata fechada: ele consegue subir em árvores e balançar entre elas com mais agilidade, escalar montanhas, pular nos rios mais turbulentos, pois cresceu nesse ambiente. E, como estamos falando de floresta, espere encontrar – e caçar, para sua sobrevivência ou para ganhar uma grana com a pele (PETA ALERT) – animais como ursos, coelhos, lobos e veados.
Nas cidades, ele também irá fazer o parkour que é característica do jogo nas construções. Mas, desta vez, também irá entrar pelas janelas para chegar ao outro lado, assustando os moradores!
E, falando nos “figurantes” do jogo, também houve uma preocupação em fidelizar ainda mais isso, com crianças e cachorros andando nas ruas, por exemplo, e interagindo o tempo todo com o ambiente e entre si, não apenas vagando.

PARTICULARIDADES

Alguns detalhes que deram mais graça – ou não – à franquia serão abandonados. É o caso dos grupos de aliados, como as prostitutas/ciganas, ladrões e mercenários, que deixarão de existir. Mas, ainda assim, haverá uma boa interação entre Connor e os moradores das cidades, formando alianças de outras formas. Também não vai ter mais Tower Defense, já que isso não funcionou tão bem nos outros jogos(ainda bem que não era só eu que detestava isso, pelo visto).
Veremos mudanças também quanto ao dinheiro, que ele conseguirá de formas diferentes (por exemplo, vendendo pele de algum animal que matou na floresta); quanto à sincronização (notícia boa: vai ter checkpoint durante as missões, então não precisa começar tuuudo do começo, e não vai ser mais simplesmente 100% ou 50%); quanto ao fast travel; e quanto à notoriedade (terá uma nova versão, menos na cara).

MOVIMENTOS

Connor vai interagir melhor com o cenário. Por exemplo, não tem mais desequilíbrio o tempo todo enquanto estiver no free run: ele automaticamente desviará de obstáculos. Também irá pular em vagões em movimento e deslizar por baixo de obstáculos – será que finalmente vai agachar? Eu acho que isso faz falta na franquia…
Vamos falar do que interessa = BRIGA, SANGUE, HIDDEN BLADE NO QUEIXO!
Rolou um grande avanço nas batalhas. Agora, serão mais violentas e dinâmicas, sem as pausas entre os ataques: Connor se movimenta o tempo todo, com um movimento sendo perfeitamente ligado ao próximo.
Você terá mais controle sobre as ações do protagonista durante um combate - antes era bem“clica clica clica clica clica morreu próximo clica clica clica” e por aí vai, exceto quando você queria segurar ou derrubar um inimigo. Também não tem mais que fixar o alvo, o jogo faz isso sozinho, o que facilita na hora que a briga apertar pro seu lado e você precisar fugir. Enfim, a coisa será menos mecânica, mas os controles foram simplificados, segundo os desenvolvedores. E, falando em segurar inimigos, vai dar para usá-los como escudo humano!
Além disso, Connor sempre vai para a briga com duas armas, que não entendi se é a hidden blade e o machado . Ah, sim: TEM HIDDEN BLADE, claro
Imagens do Facebook:







Nenhum comentário:

Postar um comentário